Banese

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Deputada Ana Lúcia diz que educação não melhorou em nada

Deputada Ana Lúcia (PT)
FOTO: Maria Odília

“Não melhorou em nada”. Esta é a avaliação da professora e deputada Ana Lúcia (PT) sobre a educação estadual. Segundo ela, o setor não teve avanços no último ano. “É aquele quadro que sempre apresento. A situação é grave e não se trata apenas do piso, mas também das condições de trabalho. Como um governo é o primeiro a pagar o piso em nível nacional e, de repente, desestrutura a carreira do Magistério?”, indagou a parlamentar. De acordo com a deputada, não há necessidade de contratar mais professores. “Muitos desses profissionais estão fora da sala de aula. Mais uma vez, alerto o Ministério Público, porque tem muitos professores lotados em escolas, fora da sala de aula, ganhando igualmente aos que estão lecionando”, explica.


Em relação ao atual momento do PT, a deputada disse que o último pleito possibilitou crescimento ao partido. “Em Sergipe, perdemos algumas prefeituras, mas ganhamos outras. 2012 foi marcado por muitos embates; foi um ano atípico na Assembleia Legislativa (AL), com a eleição antecipada da Mesa Diretora, fato que gerou uma virada política. No entanto, apesar de tudo, considero um ano positivo”, afirma. Sobre o resultado das eleições em Aracaju, Ana Lúcia acredita que o eleitorado não confiou no deputado Valadares Filho (PSB) por ser muito jovem.

Além disso, a parlamentar também responsabiliza a comunicação do governo do estado pela derrota nas eleições municipais. “A parte negativa, tanto da prefeitura quanto do governo, aparece com muita relevância. O lado positivo fica apagado. Esse desequilíbrio já vem acontecendo e não se deve apenas analisar, mas principalmente agir”, ressalta. Ana Lúcia criticou ainda as afirmações do prefeito João Alves Filho (DEM) sobre Aracaju. “A cidade não se encontra nesse caos que tanto falam. Já que há tantas dívidas, por que estão criando novas secretarias, que vão gerar mais despesas? Não seria melhor organizar a casa primeiro?”, questionou.

Proinveste

O governador Marcelo Déda declarou que não desistirá do Proinveste, mas, para a deputada Ana Lúcia, ele só deveria reapresentar os projetos se tiver segurança em, pelo menos, 13 parlamentares que não só aprovem o empréstimo, mas também aceitem a convocação extraordinária. “Não adianta levar novamente para a Assembeia se não tiver esse apoio”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!